quarta-feira

O DINHEIRO NA PONTA DA CHUTEIRA E A CAMISA NO CHÃO

 Sinceramente eu sinto uma tristeza ao ver isso no futebol e o pior é que esses casos são cada vez mais comuns,você acha certo um jogador de futebol que já recebe um salário altíssimo abandonar o seu clube de coração ou um clube que ele fez historia por causa do dinheiro.
 Como era bom o tempo em que os jogadores de futebol honravam a camisa e não o dinheiro a cada dia cresce o número de casos de jogadores de futebol que jogam a camisa no chão e correm para o dinheiro essa é um triste situação que ocorre no futebol.
 O futebol de hoje em dia é movido por dinheiro o clube que tem mais dinheiro tem os melhores jogadores mas é um fato a se discutir por exemplo um jogador que já está anos no clube é bem aceito pela torcida diz que joga no seu clube de coração ganha 600 mil reais por mês e depois de receber uma proposta de 700 mil esquece tudo que viveu no seu clube de ''coração'' e vai encantado em direção ao dinheiro.
 Vejo algumas reportagens sobre jogadores que ao decorrer de sua carreira jogaram por amor ao clube e hoje em dia mal tem o que comer um jogador que agora eu esqueci o nome disse a seguinte frase''Hoje os jogadores jogam por dinheiro na ponta da chuteira na minha época jogavamos por amor a camisa''o mais interresante é que eu escutei isso a anos atrás e jamais esqueci,o jogador que disse essa frase já foi ídolo em seu clube e se eu não me engano campeão mundial com o Brasil.
 Eu realmente não consigo entender por que os jogadores fazem isso que torna o futebol cada vez mais ''vergonhoso''.
 Claro que a situações que o jogador tem que deichar seu clube de coração por exemplo o Thiago Silva deixou o Fluminense mas foi para a sua evolução como jogador já que nós sabemos que os jogadores que atuam na Europa além de ganhar mais recebem mais reconhecimento ,então um dia ele terá que voltar o certo é ele voltar para o Fluminense o que eu acredito que ele vai fazer pelo caráter que ele tem,por outro lado já vi vários casos de jogadores que juraram amor ao time e na sua volta da Europa ele vai para outro por que vai receber mais concordem comigo isso é uma falta de personalidade e respeito ao clube,e o pior já escutei jogador falar que deixou de Amar o clube que sempre amou desde criançinha para amar outro essa mesmo jogador antes de voltar para Europa fazia juras de amor ao clube cantava musicas e quando voltou ram foi para outros a isso é brincadeira.
 Infelizmente vejo poucos casos de amor a camisa hoje em dia não sei se é por causa do caráter da pessoa ou por causa da ganância.
 Botei a foto do Castilho na matéria para dar o exemplo de um verdadeiro jogador, que jogava pelo amor a camisa e não pelo dinheiro Castilho com certeza é um dos maiores jogadores que já existiu no Brasil não só por causa do seu talento mas também pelo seu caráter. 
 A já ia me esquecendo uma pessoa que se diz entendida de futebol disse a seguinte frase''futebol é dinheiro amor a camisa não existi que era folclorico'' ri muito quando escutei essa frase,por que ri ? porque provas de amor a camisa não faltam Rogerio ceni no São Paulo por exemplo Zico do Flamengo Castilho ao Fluminense como já citei entre muitos outros.
 Amor a camisa é realidade sim pena que está cada vez mias difícil ver casos a sim o dinheiro cega muitos jogadores.
---------------------------------------------------------------------------------
Escrevi essa matéria por indignação a fatos que andam ocorrendo no futebol
-----------------------------------------------------------------------------------

                                          ★  ★
          FLUMINENSE FOOTBALL CLUB
                      Sou Tricolor de Coração,sou do clube tantas vezes campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário