quinta-feira

ESPECIAL=OS GIGANTES DAS LARANJEIRAS.


Marco Aurélio de Oliveira, popularmente chamado de Marcão, foi eleito como ídolo pela torcida, com 85,9% dos 27.048 mil votos, em enquete realizada nos meses de setembro e outubro de 2010, no Site Oficial do Fluminense. Tímido e de poucas palavras, foge do estereótipo de jogador que tem seu nome gritado nos estádios.

Não é artilheiro ou de técnica refinada, mas encantou os tricolores pela sua valentia, raça em campo e amor ao clube.
Dentro das quatro linhas, o volante é um marcador incansável, daqueles que parecem se multiplicar no combate ao adversário. Chegou ao Fluminense num dos momentos mais dramáticos da história do clube e logo conquistou a torcida por encarnar o espírito esperado de uma equipe que lutava para sair da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo aclamado pelos tricolores, não se considerava ídolo. Acreditava que o fato de ter siso reconhecido tarde contribuía para manter os pés no chão, sem se deslumbrar.

Além do grande período que jogou no Bangu, também passou pelo Vasco, Criciúma e Bragantino. Alguns clubes até quiseram comprar seu passe (direitos econômicos), mas sempre havia um problema e o negócio não se concretizava. Surgiu então o Fluminense, que lhe deu a grande oportunidade de se firmar. Mas Marcão não reclamava da sorte: "- Não lamento que as coisas tenham sido assim. Já pensou se eu tivesse sido comprado por outro clube? Hoje não estaria no Fluminense, é a grande oportunidade tenho e não posso ignorá-la".

Sempre que entrava em campo era aclamado com o coro “Marcão é seleção”. O jogador chegou a ter o seu nome incluído na lista prévia de Emerson Leão para a Copa das Confederações, mas não disputou o torneio e nem teve novas convocações para a Seleção Brasileira.

Atuando pelo Fluminense, conquistou os títulos de 1999 - Série C do Brasileiro e os Campeonatos Cariocas de 2002 e 2005. Respeitado por todos, foi o capitão da equipe e o jogador mais antigo do elenco vinculado ao clube. Permaneceu nas Laranjeiras de 1999 a julho de 2005, quando a seu pedido foi liberado para jogar no Al-Arabi do Qatar.

Por não se adaptar ao Qatar, retornou ao clube em setembro de 2005 e saiu novamente em dezembro de 2006. Atuou com a camisa tricolor em 397 jogos e marcou 22 gols.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                          ★  ★
          FLUMINENSE FOOTBALL CLUB
                      Sou Tricolor de Coração,sou do clube tantas vezes campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário