quarta-feira

A IMPORTÂNCIA DE UM ESTÁDIO.

,
  Sem duvida que ter um estádio próprio e essencial para o sucesso de um time , infelizmente nem todos se dão a esse luxo inclusive o Fluminense.
   O Flu até tem em estádio o ESTÁDIO PRESIDENTE MANOEL SCHWARTZ más como nos sabemos ele não tem mas capacidade de sediar jogos do FLU.
  Grandes clubes como São paulo,Internacional,Santos tem seus estádios o que os ajuda na arrecadação de verbas,o Fluminense atualmente arrenda o engenhão mas seu estádio principal mesmo e o maracanã eu não sei quanto custa o arrendamento mas com certeza e melhor para um clube não arrenda nada so pagar as despesas de seu próprio estádio do que ter que ficar arrendando estádios.
  Ter um estádio próprio claro que da despesas mas tem clubes do mundo que para ajudar a pagar essas despesas além do que eles arrecadam em jogos esses clubes também alugam o estádio para shows abrem lanchonetes no estádio entre outras coisas.
  Os clubes paulistas saem na frente nese quisito o morumbi por exemplo e o maior estádio privado do brasil recentemente foi alugado para um show ainda tem a vila belmiro do santos e atualmente o Palmeiras está construindo sua arena , apenas o Corinthias não tem estádio próprio para receber jogos.
 Na minha opinião um estádio ideal para o Fluminense seria um estádio com capacidade entre 60 e 70 mil expectadores mais o ideal mesmo seria 60 mil
 Um estádio com 20,25,30 ,40 mil expectadores não seria vantagem pois o flu ainda teria que arrendar o maracana em certos jogos e acabaria tendo gastos com o estádio e com o arrendamento.
  No brasil os estádios que eu mais admiro são a Vila
Belmiro , a Arena da Baixada e o Beira Rio , no caso da Arena da Baixada ela e talvez a mais moderna do Brasil e na minha opinião a mais bonita só acho que poderia aumentar a capacidade , na Vila Belmiro é um está muito bem projetado mas também acho que poderia aumentar a capacidade no Beira Rio eu acho uma boa capacidade mais eu acho que poderia melhorar algumas coisas como uma cobertura.
  Torço muito para que o Fluminense construa uma arena , mas infelizmente os times do Rio não investem muito nessa aréa de estadios e estruturas o Vasco e o   único do rio que tem um estádio mais não é um estádio ideal em clássicos por exemplo os jogos são no maracanã agora no engenhão o Botafogo alugou o engenhão mas não e dono o Flameno tem a Gávea mas como as laranjeiras não tem capacidade de sediar jogos.

---------------------------
se eu fosse presidente de um clube investiria em um estádio próprio.
---------------------------

                                                  
                       FLUMINENSE FOOTBALL CLUB 
                                             Vamos pra cima FLUZÃO, quero gritar CAMPEÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário