segunda-feira

É TRICAMPEÃO OU É BICAMPEÃO.

 Essa é uma grande polêmica envolvendo varios clubes do futebol brasileiro incluindo o FLUMINENSE por que essa polêmica ? do ano de 1967 a 1970 o campeonato brasileiro era chamado de torneio roberto gomes pedrosa , a CBF por enquanto não reconhece os campeões do Robertão são eles Palmeiras 2 vezes Santos 1 vez e Fluminense 1 vez.
 O Robertão é considerado o embrião do campeonato brasileiro.
 O fluminense foi campeão na ultima edição em 1970 com um empate de 1 x 1 com o átletico mg , pois bem a polêmica toda é sobre se os campeões  podem incluir esses títulos no ''curriculo'' e por causa do não reconhecimento da CBF o que divide opiniões entre torcedores alguns acham que o Robertão pode ser sim reconhecido outros acham que não , na minha opinião tinha que ser reconhecido sim já que o sistema era o mesmo só mudou o nome e também pensem bem e justo um time investir ganhar o título e depois não valer mas , é como se a historia do campeonato brasileiro começasse em 1971.
 A maioria dos torcedores do FLU  reconhecem o título do de 1970 um exemplo disso é o mosaico feito no jogo contra o guarani que dizia TRI CAMPEÃO , outra parte de torcedores não reconhem o torneio como campeonato brasileiro e dizem que o FLU é BICAMPEÃO e que o Campeonato Brasileiro e válido desde 1971 ,essa é uma das muitas polêmicas do futebol brasileiro.
 A CBF está próxima de unificar a o Robertão e também a taça brasil , o que seria justo com todos os clubes que conquistaram esse torneio.


                            FLUMINENSE FOOTBALL CLUB 
                                                     Vamos pra cima FLUZÃO, quero gritar CAMPEÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário